MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Movimentos de esquerda se reúnem na Paulista para apoiar Lula

ANA LUIZA ALBUQUERQUE SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "O Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", gritam manifestantes na tarde desta quinta-feira (20), na avenida Paulista. O ato ocupa ambas as faixas da avenida em frente ao Masp. Organizado por mov

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2017, 18:50:08 Editado em 20.07.2017, 18:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANA LUIZA ALBUQUERQUE

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "O Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", gritam manifestantes na tarde desta quinta-feira (20), na avenida Paulista. O ato ocupa ambas as faixas da avenida em frente ao Masp.

Organizado por movimentos de esquerda, como a CUT, o MTST e a CTB, e pelo PT, PCO e PCdoB, eles reagem contra a condenação em primeira instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra as reformas trabalhista e previdenciária, entoando gritos de "Fora, Temer" e "Diretas já".

continua após publicidade

A presença de Lula foi prometida por um dos organizadores que discursava no carro de som. Também falou o presidente do diretório municipal do PT, Paulo Fiorillo. "Se eles querem ganhar a eleição, que ganhem na urna. Eleição sem Lula é fraude", disse.

Encontradas aos montes nas manifestações da direita, não se veem muitas bandeiras do Brasil no ato a favor de Lula. Por isso, se destaca na multidão o padeiro Valdimar Gregorio, 38, envolvido pelo tecido verde e amarelo.

"Confio no Lula e acho que ele é inocente", afirma. Questionado se Lula foi o melhor presidente, ele devolve a pergunta: "Hoje tenho uma casa, outra alugada, um carro, tudo através do Lula. Por que não seria o melhor presidente para mim?".

continua após publicidade

A professora Mariana Prates, 29, também credita a Lula uma melhora de vida. "Junto à Dilma foi o melhor presidente, o que mais olhou para as causas sociais. Fui bolsista 100% do Prouni."

Para a professora Rosalva Portella, 62, a idade não foi impedimento para comparecer ao ato. "Tenho idade para estar em casa, mas estou aqui. Temos que ter consciência coletiva. Não aceito a política hegemônica que acontece hoje", diz.

Segundo ela, a reforma trabalhista foi um ultraje contra todos os trabalhadores e contra as "conquistas que lutou para conseguir".

A professora também critica o Judiciário, que considera partidário. Para ela, a condenação de Lula foi precipitada. "Fundamento jurídico baseado em hipóteses? Todo cidadão vai ficar vulnerável."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Movimentos de esquerda se reúnem na Paulista para apoiar Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!