MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Se eu não me trato, ia morrer ', diz Pezão sobre licença médica

GUSTAVO URIBE E LUIZA FRANCO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), negou nesta quinta-feira (20) que tenha se internado em um spa de luxo e disse que poderia morrer se não passasse por cuidados médicos. E

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2017, 14:20:08 Editado em 20.07.2017, 14:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE E LUIZA FRANCO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), negou nesta quinta-feira (20) que tenha se internado em um spa de luxo e disse que poderia morrer se não passasse por cuidados médicos.

Em entrevista à imprensa, após reunião com o presidente Michel Temer, ele afirmou que se internou em uma clínica médica e que estava sem forças musculares para levantar de uma cadeira sem se apoiar.

continua após publicidade

"Eu tomo uma mão cheia de remédios de manhã e outra à noite. Se eu não me cuidasse, meu médico disse que eu ia morrer. Eu cheguei a ter um nível de 304 de glicose. Se não me trato, ia morrer", disse.

O peemedebista enfrentou um câncer linfático no ano passado e anunciou a cura em julho. Os médicos liberaram o retorno ao governo, mas exigiram uma carga de trabalho menor.

No início da semana, ele pediu licença de cinco dias e se hospedou no spa Rituaali, considerado de luxo e de propriedade de um sócio de uma empresa fornecedora do governo estadual.

continua após publicidade

"Eu não fui a um spa, mas me internei em uma clínica médica. Eu precisava de tratamento, porque tive uma doença muito séria. E saí do tratamento em outubro. Contrariando meus médicos, vim para a luta", afirmou.

Ele ressaltou que em dois anos e sete meses à frente do governo, pediu licença médica apenas duas vezes, em fevereiro e agora em julho. E, em ambas, pagou o tratamento com seu dinheiro. O gasto por uma semana no local gira em torno de R$ 8.000.

"Seu eu não me cuido, não tenho como cuidar das pessoas", disse.

continua após publicidade

Não foi a primeira vez que Pezão se hospedou no local. Em fevereiro de 2016, ele participou do "soft opening" (pré-inauguração) do espaço.

O salário do governador é de R$ 19,6 mil brutos. Como boa parte dos servidores do Estado, Pezão só recebeu até agora vencimentos até abril.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Se eu não me trato, ia morrer ', diz Pezão sobre licença médica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!