Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Decisão de Rodrigo Maia permite troca-troca na CCJ

Loading...

POLíTICA

Decisão de Rodrigo Maia permite troca-troca na CCJ

DANIEL CARVALHO E LUIZA FRANCO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Uma decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), permitiu o troca-troca de integrantes da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) promovida pelo governo para tentar garantir a salvação do presidente Michel Temer.

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) havia apresentado uma questão de ordem em que questionava a substituição dos membros da CCJ desde a data de recebimento da solicitação de instauração de processo contra Temer.

Maia indeferiu a questão de ordem. O presidente da Câmara alegou "não haver qualquer restrição especial à prerrogativa dos líderes [...] de substituírem os membros de suas respectivas bancadas na CCJC durante a tramitação de solicitação para instauração de processo, nas infrações penais comuns, contra o presidente da República".

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) também negou o pedido apresentado pela oposição de reverter as trocas na comissão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias