MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Parlamentares de oposição ao PT elogiam condenação de Lula

LAIS ALEGRETTI E TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sergio Moro foi elogiada por parlamentares que fizeram oposição aos governos do PT. No Congresso Nacional, a informação de que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 16:25:08 Editado em 12.07.2017, 16:45:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LAIS ALEGRETTI E TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sergio Moro foi elogiada por parlamentares que fizeram oposição aos governos do PT.

No Congresso Nacional, a informação de que Lula foi condenado 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP) levou aliados do ex-presidente a defendê-lo e críticos do petista a defenderem a decisão de Moro.

continua após publicidade

O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), afirmou que a decisão mostra que "a lei existe pra todos" e ninguém pode estar acima dela. "A condenação do ex-presidente é decisão que precisa ser entendida como absolutamente correta, tendo em vista que um juiz com a reputação do Sergio Moro não aplicaria uma penalidade sem ter provas, evidências suficientes para sustentá-las ou que a justificassem", afirmou.

Minutos após o anúncio da primeira condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR) disse que é "lamentável" que um juiz "se dê ao papel de fazer política através do Judiciário" com o objetivo de excluir o ex-presidente da República da disputa eleitoral de 2018.

Para a senadora Ana Amélia (PP-RS), a reação de políticos petistas mostra que eles "não aceitam o julgamento". "Isso não é um ato de gente que está prezando a democracia e as autoridades constituídas", afirmou.

continua após publicidade

O senador Alvaro Dias (PV-PR) disse que a decisão de Moro foi "emblemática" e declarou que ficaria uma "sensação de impunidade" se o ex-presidente não fosse condenado. "[A condenação] sinaliza para o surgimento de uma nova justiça no Brasil. Até aqui, o conceito era o de que a Justiça alcançava apenas os pobres. Agora verificamos que ela alcança poderosos e se torna igual para todos", afirmou.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), disse que a "decisão inédita" foi tomada depois de "um longo processo maturado em investigações e contraditórios".

Também integrante do DEM, o senador Ronaldo Caiado (GO) afirmou que a condenação é resultado do "excelente trabalho" feito por Moro. "É a primeira vez que um ex-presidente é condenado por receber propina, usado, por exemplo para comprar o famoso tríplex do Guarujá. É só o começo."

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), não quis comentar a decisão do juiz Sergio Moro. "Não vou falar sobre isso, não vou comentar sobre decisão judicial", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Parlamentares de oposição ao PT elogiam condenação de Lula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!