Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pesquisa aponta desaprovação de 69,3% para a administração de Greca 

Loading...

CURITIBA

Pesquisa aponta desaprovação de 69,3% para a administração de Greca 

Foto: SMCS

A rejeição à administração do prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo (PMN), alcançou o maior índice desde o início da sua gestão em janeiro, conforme sondagem do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (3). Para 57,2% dos entrevistados, a gestão de Greca é ruim ou péssima.A pesquisa estimulada indica ainda que 16,8% consideram a gestão ótima ou boa e que 24,7% afirmam que a administração do prefeito é regular. Entre os entrevistados, 1,3% não sabe ou não opinou.

No comparativo com o último levantamento realizado em março, há uma queda na aprovação da gestão de Greca. Em março, 37,7% aprovavam a gestão de Greca. Agora em junho este índice caiu para 27,9%. Em março, 54,8% desaprovavam e em junho o índice passou para 69,3%. Não sabe/ não opinou 7,5% em março e 2,9% em junho.

 De acordo com o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, nunca antes na história da Capital do Paraná um prefeito experimentou número tão baixo. A situação é muito parecida com aquelas dos piores momentos vividos pelo governador Beto Richa (PSDB) em 2015 e praticamente igual à que a ex-presidente Dilma Roussef (PT) apresentava nos último meses do mandato interrompido pelo impeachment no ano passado. Entretanto, ainda é melhor do que a aprovação popular atribuída ao presidente Michel Temer (PMDB) – o que é considerado um “consolo” por Nascimento.

Metodologia
O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 811 eleitores estratificados segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, durante os dias 26 a 28 de junho de 2017. Tal amostra atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 pontos porcentuais para os resultados gerais.

O Instituto Paraná Pesquisas perguntou:

De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Prefeito Rafael Greca até o momento?
Aprova 27,9%
Desaprova 69,3%
Não sabe/ não opinou 2,9%

A administração do Prefeito Rafael Greca está indo melhor,
pior ou igual ao que o Sr(a) esperava?

Melhor 7,2%
Igual 33,8%
Pior 56,5%
Não sabe 2,5%

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias