Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Palácio da Alvorada é isolado após tentativa de invasão

Loading...

POLíTICA

ATUALIZADA - Palácio da Alvorada é isolado após tentativa de invasão

GUSTAVO URIBE E RUBENS VALENTE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um homem tentou invadir o Palácio da Alvorada na noite desta quarta-feira (28) com um carro.

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informou em nota que, por volta das 19h, um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio da Alvorada.

"Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo, que parou na área interna do Palácio. O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará as investigações."

Segundo a reportagem apurou, o motorista quebrou o portão do palácio e parou o veículo na capela da residência oficial. Ele chegou a sair do carro e se esconder nos jardins, mas foi localizado pelos seguranças presidenciais. De acordo com relatos, ele falava frases desconexas quando foi detido.

Os dois acessos ao Alvorada foram bloqueados e até carros da Polícia Militar não foram autorizados a passar. Uma equipe da Polícia Federal chegou ao Palácio por volta das 22h.

O presidente Michel Temer chegou a residir no Alvorada neste ano por algum tempo, mas retornou ao Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência. O palácio tem sido utilizado pelo presidente para reuniões com políticos aliados.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias