Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Temer decide indicar Raquel Dodge para chefiar a PGR

Loading...

POLíTICA

ATUALIZADA - Temer decide indicar Raquel Dodge para chefiar a PGR

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer decidiu indicar a subprocuradora Raquel Dodge para suceder Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República. O anúncio foi feito nesta quarta (28) pelo Palácio do Planalto.

A lista tríplice da ANPR era composta por Nicolao Dino, Raquel Dodge e Mario Bonsaglia, conforme eleição da categoria realizada nesta terça (27). O mandato de Janot, que denunciou Temer por corrupção passiva na segunda (26), termina em 17 de setembro.

O documento foi entregue pelo presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), José Robalinho, em audiência com o peemedebista.

Pela Constituição Federal, Temer pode nomear qualquer integrante do Ministério Público da União com mais de 35 anos de idade.

Desde 2003, no governo Lula, o presidente da República tem escolhido o mais votado.

O nome será enviado ao Congresso, precisando ainda ser sabatinado e aprovado pelo Senado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias