MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Ao deixar liderança, Renan diz que Temer tem "postura covarde"

TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Renan Calheiros (AL) deixou nesta quarta-feira (28) a liderança do PMDB no Senado afirmando que não tolera o que classificou de "postura covarde" do presidente Michel Temer. "Não detesto Michel Temer

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2017, 18:05:03 Editado em 28.06.2017, 18:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Renan Calheiros (AL) deixou nesta quarta-feira (28) a liderança do PMDB no Senado afirmando que não tolera o que classificou de "postura covarde" do presidente Michel Temer.

"Não detesto Michel Temer. Não é verdade o que dizem. O que eu não tolero é sua postura covarde diante do desmonte da consolidação do trabalho", disse.

continua após publicidade

A decisão de Renan foi tomada na manhã desta quarta depois de uma série de conversas com parlamentares do partido.

"Convencido de que o problema do governo é o líder do PMDB, me afasto da liderança para expressar meu pensamento e exercer minha função com total independência", disse o peemedebista, indicando que manterá independência em relação ao governo.

Renan acusou o governo de "perseguir" os parlamentares que não "rezam a cartilha do governo" e disse não ter vocação para ser "marionete".

continua após publicidade

Em discurso que durou cerca de 15 minutos, o senador voltou a falar que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) continua influenciando o governo. Disse ainda que há indícios de que Cunha, inclusive, recebeu dinheiro, endossando indiretamente as acusações feitas pelo grupo JBS de que Temer teria comprado o silêncio do ex-deputado.

Na noite de terça-feira (27), Renan teve uma longa conversa com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), na qual relatou que "perdeu o ambiente" para se manter na liderança do partido.

Para Eunício, o gesto de Renan demonstra "grandeza" ao pedir para sair em nome da "unificação da bancada".

continua após publicidade

O encontro aconteceu depois de um discurso inflamando de Renan em plenário no qual ele afirmou que o presidente Michel Temer "faz de conta que governa". O peemedebista sugeriu ainda que Temer conduza sua saída do Palácio do Planalto.

A conversa resultou num bate-boca com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que devolveu a Renan as críticas feitas ao governo e à reforma trabalhista.

O PMDB define no fim desta quarta o novo líder do partido no Senado. Uma reunião está prevista para o início da noite.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Ao deixar liderança, Renan diz que Temer tem "postura covarde""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!