MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer discute declaração para responder a denúncia de Janot

GUSTAVO URIBE E DANIELA LIMA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer discute fazer uma declaração nesta terça-feira (27) para responder à denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra ele. O peemedebista está reunido desd

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.06.2017, 12:20:08 Editado em 27.06.2017, 12:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE E DANIELA LIMA

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer discute fazer uma declaração nesta terça-feira (27) para responder à denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra ele.

O peemedebista está reunido desde a manhã, no Palácio do Jaburu, com a sua equipe de comunicação para definir o formato de um discurso. Ele ainda não definiu se divulgará uma nota, gravará um vídeo ou fará um pronunciamento.

continua após publicidade

A avaliação é de que, com o risco de ser afastado do cargo, chegou a hora do presidente partir para o enfrentamento com o procurador-geral e defender com firmeza a sua inocência.

A ideia de fazer uma declaração também tem como objetivo formatar um discurso que municie a base aliada a sair em defesa do peemedebista, sobretudo no debate no âmbito da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Na tentativa de barrar a denúncia contra ele, o presidente tem acusado Janot de tentar condená-lo sem provas. O discurso da defesa do presidente é de que o procurador-geral atua contra a classe política em geral e que faz conclusões que não se sustentam pelos fatos.

continua após publicidade

O principal ponto da denúncia que será contestado é a associação direta do peemedebista com a mala de R$ 500 mil recebida da JBS pelo ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures, um dos maiores aliados do presidente.

O argumento central é que o dinheiro ficou com o ex-auxiliar presidencial e que, portanto, não é possível provar que o presidente seria o beneficiário do montante.

Com o desmembramento da denúncia e apresentação a conta gotas, o Palácio do Planalto acusará o procurador-geral de atuar de maneira parcial, com o único objetivo de desgastar a imagem do presidente e prolongar a crise política, afetando a recuperação econômica do país.

Nas palavras de um assessor presidencial, o discurso será de que, por motivações pessoais, o procurador-geral "prejudica o país e atua em uma cruzada política contra o peemedebista."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer discute declaração para responder a denúncia de Janot"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!