MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Advogado de ex-ministro diz que vai recorrer

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - A defesa de Antonio Palocci informou que irá recorrer da sentença, e argumenta que o ex-ministro não interferiu para favorecer a Odebrecht. "Não houve determinação direta ou intervenção do ex-ministro na licitação das sondas",

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2017, 21:10:09 Editado em 26.06.2017, 21:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - A defesa de Antonio Palocci informou que irá recorrer da sentença, e argumenta que o ex-ministro não interferiu para favorecer a Odebrecht.

continua após publicidade

"Não houve determinação direta ou intervenção do ex-ministro na licitação das sondas", afirmou à Folha o advogado Alessandro Silvério, que defendeu Palocci no caso.

Para o advogado, como não interferiu, o petista não tem como ser condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, que seriam inexistentes.

continua após publicidade

A defesa argumenta que havia "política de governo" para incentivar empresas nacionais a participarem das licitações do pré-sal, mas isso não significa que houve atos de corrupção a favor a Odebrecht.

"Se a atividade política está sendo considerada criminosa, essa é uma interpretação muito particular", disse.

Os defensores de João Santana e Mônica Moura, condenados por lavagem de dinheiro, afirmaram que os recursos foram recebidos "em decorrência de serviços de marketing efetivamente prestados". Delatores, eles cumprirão as penas previstas no acordo.

continua após publicidade

Já a defesa do ex-tesoureiro João Vaccari Neto disse que a decisão é "baseada exclusivamente em palavra de delator". Para o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, a condenação é injusta.

A Odebrecht, em nota, reafirmou o compromisso de colaborar com a Justiça.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Advogado de ex-ministro diz que vai recorrer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!