MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Papel de FHC não é "pôr lenha na fogueira", diz Rodrigo Maia

JOSÉ MARQUES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não "colabora" ao "colocar mais pressão nessa crise que o Brasil vive". Maia se referia ao arti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.06.2017, 19:25:09 Editado em 26.06.2017, 19:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOSÉ MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) não "colabora" ao "colocar mais pressão nessa crise que o Brasil vive".

Maia se referia ao artigo publicado nesta segunda-feira (16) na Folha em que FHC defendeu que Michel Temer renuncie ao mandato. O tucano pediu que o presidente tenha "a grandeza de abreviar seu mandato".

continua após publicidade

O presidente da Câmara reagiu ao artigo em evento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), durante a tarde.

Ele disse que o ex-presidente sempre discutiu "de forma tão competente, a vida inteira, todos os temas da sociedade", mas ao falar sobre a renúncia de Temer "parece que está querendo participar desse processo, como se estivesse querendo voltar ao passado, como se fosse um jovem estudante, querendo marcar uma posição".

Para o deputado, essas questões devem ser discutidas após a apresentação da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente, alvo de gravação e delação da cúpula do grupo J&F. A expectativa é de que isso ocorra ainda essa semana.

continua após publicidade

Segundo ele, um político com a importância de FHC não pode "ficar gerando menos estabilidade".

"Vai chegar a denúncia. É grave, tudo é grave, ninguém está dizendo que não. Mas o nosso papel, como políticos que estão em posição de destaque, políticos que já exerceram função importante como a Presidência, não é colocar lenha na fogueira nesse momento", afirmou.

"Um discurso com mais paciência, mais conservador, colabora mais. Eu acho que ele pode colaborar de outras formas, não com essa."

continua após publicidade

O ex-presidente ainda sugeriu no artigo que, como saída para a crise política, sejam convocadas eleições gerais. Questionado se a possibilidade é factível, Maia apenas criticou as divergências entre os tucanos.

"Sabe o que acontece? No início da crise, parte do PSDB defendia eleição indireta, aí a aparece o 'diretas já'. Eu acho que esse ziguezague não colabora com o Brasil", disse.

Os pedidos de impeachment de Temer, segundo ele, não serão colocados em andamento porque todos os fatos listados nas representações "certamente estão na denúncia" da Procuradoria-Geral da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Papel de FHC não é "pôr lenha na fogueira", diz Rodrigo Maia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!