Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eunício diz aguardar decisão do STF sobre afastamento de Aécio do Senado

Loading...

POLíTICA

Eunício diz aguardar decisão do STF sobre afastamento de Aécio do Senado

TALITA FERNANDES

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou que aguarda uma nova manifestação do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre como a Casa deve cumprir a decisão da Justiça, de afastar Aécio Neves (MG) do mandato.

Como a Folha de S.Paulo publicou nesta segunda (12), o Senado tem ignorado a decisão do STF há mais de 20 dias. Embora não esteja frequentando as sessões, o nome do tucano consta no painel de votações e no site da instituição, na lista de parlamentares em exercício.

Eunício, contudo, nega que tenha descumprido a medida. "Imediatamente eu determinei o cumprimento. A decisão do ministro [Edson] Fachin, de afastar [Aécio] foi liminarmente cumprida por essa presidência", disse, embora reconheça que cumprirá uma "decisão complementar" se receber novas informações da Justiça.

O Senado tem se apoiado na argumentação de que não existe previsão regimental e nem na Constituição para afastamento de um parlamentar. O STF, contudo, entende diferente.

Em nota enviada à Folha de S.Paulo na segunda (12), o Tribunal disse que não há necessidade de informações complementares e que a assinatura de Eunício mostrando conhecimento da decisão de Fachin é suficiente para o cumprimento da decisão judicial.

A Mesa Diretora do Senado se reúne nesta manhã para discutir a situação de Aécio. A Casa não respondeu a reportagem sobre se o tucano continua recebendo remuneração normalmente e se permanece com direito a benefícios.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias