MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ex-assessor de Temer preso prestará depoimento na quarta, diz advogado

CAMILA MATTOSO E LETÍCIA CASADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Preso preventivamente desde sábado (3), o ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, deve prestar depoimento à Polícia Federal na quarta-feira pela manhã (6). Rocha Loures é i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.06.2017, 20:20:03 Editado em 05.06.2017, 22:47:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CAMILA MATTOSO E LETÍCIA CASADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Preso preventivamente desde sábado (3), o ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, deve prestar depoimento à Polícia Federal na quarta-feira pela manhã (6).

Rocha Loures é investigado por suspeita de ter praticado os crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.

continua após publicidade

Segundo o advogado de Rocha Loures, Cezar Bitencourt, a oitiva deve começar por volta de 9h.

Se o horário se confirmar, o depoimento ocorrerá concomitantemente ao julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que pode tirar o mandato de Temer.

"Eu já tinha pedido para ser segunda. Vai ser na quarta, com certeza. Ficou marcado pela manhã. Foi um pedido meu porque eu não ia estar em Brasília em tempo", disse.

continua após publicidade

A assessoria da Polícia Federal ainda não confirmou o depoimento.

O ex-deputado Rocha Loures está detido na sede da Superintendência da PF em Brasília. Após ser ouvido pela PF, deve ser transferido para o presídio da Papuda.

LONGA MANUS

continua após publicidade

No pedido de prisão, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, qualificou Rocha Loures como um "verdadeiro longa manus" de Temer. A expressão em latim designa alguém que executa tarefas a mando de um terceiro.

A prisão foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin após Rocha Loures perder o foro privilegiado.

A defesa de Rocha Loures entrou nesta segunda (5) com um pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar suspender a prisão preventiva determinada por Edson Fachin.

O relator é o ministro Ricardo Lewandowski, da Segunda Turma do Supremo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-assessor de Temer preso prestará depoimento na quarta, diz advogado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!