MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Com articulação por eleição indireta, Temer se reúne com ministros tucanos

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em meio à articulação no PSDB para realização de uma eleição indireta, o presidente Michel Temer convocou neste sábado (27) os principais ministros tucanos para um almoço no Palácio do Jaburu. O encontro teve como objetivo son

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2017, 18:35:12 Editado em 27.05.2017, 18:35:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em meio à articulação no PSDB para realização de uma eleição indireta, o presidente Michel Temer convocou neste sábado (27) os principais ministros tucanos para um almoço no Palácio do Jaburu.

continua após publicidade

O encontro teve como objetivo sondar as movimentações dentro do partido após o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ter defendido os nomes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, para substituir o peemedebista.

Na reunião, estiveram os tucanos Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Bruno Araújo (Cidades) e Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores).

continua após publicidade

Para conseguir uma sobrevida no cargo, o presidente tem negociado o apoio do partido, que se transformou no principal fiador de seu mandato, em troca do PMDB apoiar um candidato tucano para 2018.

O argumento é que Temer promova as reformas tidas como impopulares, como a trabalhista e a previdenciária, evitando que elas fiquem para a próxima gestão.

Nos bastidores, contudo, a manobra encontra resistência na bancada tucana da Câmara dos Deputados. O receio de alguns parlamentares é que, em plena crise política, o presidente não tenha força para aprovar as medidas.

continua após publicidade

Além dos tucanos, o peemedebista se reuniu com o ex-presidente José Sarney, que se transformou em uma espécie de conselheiro político.

No domingo (28), o presidente deve se reunir com seus advogados para discutir estratégia jurídica para o julgamento de cassação da chapa presidencial no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que será retomado em 6 de junho.

No início da noite, Temer promoverá encontro com a base aliada para discutir a agenda de votações da semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Com articulação por eleição indireta, Temer se reúne com ministros tucanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!