MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - STF confirma júri popular no caso do cinegrafista Santiago Andrade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes rejeitou nesta segunda-feira (22) o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Caio Silva de Souza e Fabio Raposo Barbosa, acusados de matar Santiago Andrade, ci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2017, 21:50:09 Editado em 26.05.2017, 00:01:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes rejeitou nesta segunda-feira (22) o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa de Caio Silva de Souza e Fabio Raposo Barbosa, acusados de matar Santiago Andrade, cinegrafista da tevê Bandeirantes.

continua após publicidade

Andrade foi vítima de um rojão durante manifestação em fevereiro de 2014, no Rio de Janeiro.

A decisão do ministro confirma o prosseguimento das medidas para que os dois réus sejam julgados por júri popular. A data do julgamento ainda não está definida.

continua após publicidade

Em 26 de abril deste ano, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) já havia acolhido pleito do Ministério Público do Rio de Janeiro e autorizado o prosseguimento do tribunal do júri. Os advogados de defesa, no entanto, recorreram da decisão ao Supremo.

Ao decidir sobre o habeas corpus, o ministro Gilmar Mendes considerou que os recursos extraordinários são desprovidos de efeito suspensivo, confirmando a decisão do ministro do STJ Jorge Mussi.

"A decisão questionada na presente impetração está em perfeita sintonia com a jurisprudência do STF sobre o tema", escreveu o ministro.

Santiago Andrade foi atingido por um rojão disparado numa manifestação em frente à estação Central do Brasil. Caio Silva de Souza e Fabio Raposo Barbosa são acusados de homicídio doloso qualificado, que é quando os réus tiveram a intenção de matar e com o agravante do uso de artefato explosivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - STF confirma júri popular no caso do cinegrafista Santiago Andrade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!