MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Manifestante baleado no rosto está internado em UTI em Brasília

ANGELA BOLDRINI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Carlos Giovani Sirilo, 61, o manifestante baleado durante o protesto contra o governo de Michel Temer (PMDB), na quarta-feira (24), está internado em estado grave na UTI do Hospital de Base, em Brasília. Vindo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2017, 21:35:04 Editado em 26.05.2017, 00:01:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANGELA BOLDRINI

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Carlos Giovani Sirilo, 61, o manifestante baleado durante o protesto contra o governo de Michel Temer (PMDB), na quarta-feira (24), está internado em estado grave na UTI do Hospital de Base, em Brasília.

Vindo de Belo Horizonte para a manifestação, o homem foi atingido por um tiro de arma de fogo no rosto. Não se sabe de onde partiu a bala que atingiu o manifestante, mas policiais militares foram filmados atirando na direção da multidão durante confronto na Esplanada dos Ministérios.

continua após publicidade

Além de Sirilo, outras quatro pessoas seguem internadas no hospital. Entre elas está o estudante Vitor Fregulia, 22, que perdeu parte de uma das mãos enquanto tentava lançar um rojão. O incidente aconteceu na parte de trás do ato, longe de confronto, por volta das 13h30.

Há duas pessoas internadas com ferimentos na região cervical, e um manifestante que foi ferido no olho. Não foi informado o estado de saúde dos oito policiais que se feriram durante a manifestação.

VIOLÊNCIA

continua após publicidade

O protesto terminou com 41 manifestantes feridos, oito detidos e sete ministérios depredados. Os ministérios da Agricultura e Integração Nacional chegaram a ser incendiados.

O confronto entre policiais e manifestantes durou mais de quatro horas, em que voaram pela Esplanada bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, pedras, garrafas e até barras de metal arrancadas das grades de proteção.

Os policiais também usaram spray de pimenta, cassetetes e, em alguns casos, que segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal serão investigados, armas de fogo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Manifestante baleado no rosto está internado em UTI em Brasília"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!