MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Tratamento dado à minha mulher é absurdo, diz Cabral em depoimento

ITALO NOGUEIRA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), preso sob acusação de corrupção, se queixou das denúncias feitas contra a sua mulher, Adriana Ancelmo, e as suspeitas sobre o escritório de advocacia da ex-prime

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2017, 17:40:12 Editado em 25.05.2017, 00:36:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), preso sob acusação de corrupção, se queixou das denúncias feitas contra a sua mulher, Adriana Ancelmo, e as suspeitas sobre o escritório de advocacia da ex-primeira-dama.

Em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio, ele repetiu a versão dada ao juiz Sergio Moro sobre a origem dos recursos usados para compras feitas em dinheiro e joalherias. Afirmou ter utilizado sobras de caixa dois de campanha.

continua após publicidade

Seguindo a mesma estratégia, Cabral eximiu a mulher de qualquer responsabilidade. Disse ter adquirido com as joias "em datas comemorativas para presenteá-la" e declarou que ela não conhecia a origem do dinheiro.

Num depoimento curto e monossilábico -diferente do prestado a Moro-, Cabral só estendeu sua fala ao criticar as suspeitas sobre a atividade do escritório da mulher.

"Me causa espécie ver o tratamento dado a ela. Uma maneira absurda. Um escritório que existia, trabalhava, realizava seus serviços. Jamais interferi no dia a dia do escritório dela, e jamais ela interferiu no meu trabalho", afirmou.

continua após publicidade

"Conheci a Adriana como profissional liberal, com seu escritório já estabelecido. E ela me conheceu já como parlamentar, presidente da Assembleia Legislativa. Seguimos respeitando nossas individualidades."

Cabral depôs pela primeira vez para Bretas, responsável por oito ações penais contra ele -há apenas um processo em Curitiba, totalizando nove.

O processo no qual prestou depoimento nesta quarta refere-se ao suposto pagamento de propina por parte da Andrade Gutierrez. De acordo com o Ministério Público Federal, ele cobrou 5% de vantagens indevidas sobre os contratos da empreiteira.

O ex-governador negou que tenha pedido propina. Ele só respondeu aos questionamentos de sua defesa e de Adriana Ancelmo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Tratamento dado à minha mulher é absurdo, diz Cabral em depoimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!