MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer nega que tenha cometido crimes e recebido valores ilegais

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer negou nesta sexta-feira (19) que tenha cometido crimes ou que tenha recebido doações eleitorais não permitidas pela TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em nota enviada pela assessoria de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2017, 21:20:03 Editado em 19.05.2017, 21:20:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer negou nesta sexta-feira (19) que tenha cometido crimes ou que tenha recebido doações eleitorais não permitidas pela TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em nota enviada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o peemedebista disse que, no diálogo gravado pelo empresário Joesley Batista, disse que não fez nada pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

continua após publicidade

"Isso prova que o presidente não obstruiu a Justiça. Ele não recebeu valores, a não ser permitidos pela Lei Eleitoral e declarados ao TSE. Portanto, não tem envolvimento em nenhum tipo de crime", disse.

No pedido de abertura de investigação feito ao STF (Supremo Tribunal Federal), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vê indícios da existência de três crimes contra o presidente: obstrução de Justiça, corrupção passiva e organização criminosa.

"Importante registrar que um dos delitos em tese cometidos é o de corrupção passiva, o qual, como é sabido, pressupõe justamente o exercício de cargo, emprego ou função pública por parte do agente", disse Janot.

continua após publicidade

Os empresários Wesley e Joesley Batista entregaram aos procuradores uma gravação em que Temer dá aval a um pagamento para comprar o silêncio de Cunha do doleiro Lúcio Funaro, informou reportagem do jornal "O Globo". Os dois já estavam presos pela Operação Lava Jato.

São alvos da mesma investigação o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado federal Rodrigo Loures (PMDB-PR), ambos afastados de seus cargos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: " Temer nega que tenha cometido crimes e recebido valores ilegais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!