Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juiz do TRF diz que pedido de Lula para gravação não tem lógica

Loading...

POLíTICA

Juiz do TRF diz que pedido de Lula para gravação não tem lógica

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Nivaldo Brunoni negou nesta terça-feira (9) pedido da defesa do ex-presidente Lula para gravar o depoimento em Curitiba por uma equipe indicada pelo petista.

Brunoni afirmou que a solicitação, feita por meio de habeas corpus, "não apresenta pertinência lógica".

O pedido já tinha sido negado pelo juiz Sergio Moro, que vai conduzir o depoimento desta quarta (10). Lula recorreu então para a segunda instância federal.

A defesa havia argumentado que seria relevante capturar "a completude do ato judicial para observar as expressões faciais e corporais não somente do acusado, mas também do Ministério Público Federal e do juízo".

Brunoni escreveu que a defesa não esclareceu qual prejuízo sofre o réu com a filmagem da Justiça Federal.

"As gravações de audiência já passam de uma década e, até hoje, nunca transitou por este tribunal inusitado pedido, tampouco notícia de que a gravação oficial realizada pela Justiça Federal tenha sido prejudicial a algum réu", escreveu o juiz do tribunal federal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias