Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para marcar um ano no governo, Temer dirá que vai além da Previdência

Loading...

POLíTICA

Para marcar um ano no governo, Temer dirá que vai além da Previdência

MARINA DIAS

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Para marcar um ano na Presidência da República, Michel Temer fará um discurso nesta sexta-feira (12) em que dirá que seu governo vai além da reforma da Previdência, enumerando o que, segundo ele, foram conquistas de sua gestão, como o reajuste de 6,5% no Bolsa Família, a queda da inflação, a valorização do Banco do Brasil e da Petrobras e o anúncio, neste semestre, de um índice positivo do PIB.

O pronunciamento será feito em reunião ministerial convocada para a manhã de sexta, quando Temer completa um ano no Palácio do Planalto. Ele pedirá que alguns de seus 28 ministros façam balanços de suas gestões e apontem para o que é possível fazer até o fim de 2018, quando termina oficialmente o seu mandato.

A mensagem, segundo auxiliares do presidente, é que o governo "fez e pode fazer ainda mais" caso a reforma da Previdência seja aprovada.

A preocupação do presidente é que as mudanças na aposentadoria não sejam o "monotema" de sua gestão, visto que é considerada impopular por diversos parlamentares e rejeitada por 71% da população, segundo o Datafolha.

O peemedebista manterá ainda o discurso de que é um presidente reformista e que a aprovação das modificações no INSS e nas leis trabalhistas, em tramitação no Congresso, são fundamentais para a retomada do crescimento econômico do país, ainda bastante tímido, e pedirá, mais uma vez, o apoio para aprová-las.

A equipe de Temer não definiu se, com esse discurso -que será transmitido pela NBR, emissora de TV do governo federal-, ainda será necessário gravar um pronunciamento para as redes sociais. A estratégia do presidente é não fazer um discurso em rede nacional para evitar protestos e panelaços.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias