Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petista diz que há 'fabricação de acusações' contra ele na Lava Jato

Loading...

POLíTICA

Petista diz que há 'fabricação de acusações' contra ele na Lava Jato

CURITIBA, PR, E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Lula divulgou nota afirmando que o depoimento de Renato Duque é "mais uma tentativa de fabricar acusações" em troca da redução de pena na Lava Jato.

"Como não conseguiram produzir nenhuma prova das denúncias levianas contra o ex-presidente, depois de dois anos de investigações, quebra de sigilos e violação de telefonemas, restou aos acusadores de Lula apelar para a fabricação de depoimentos mentirosos", diz a nota.

Ele disse que o mesmo aconteceu com outros condenados que passaram a fazer acusações em depoimentos, como o empreiteiro Léo Pinheiro e Agenor Medeiros, ambos da OAS.

O ex-presidente afirma que há uma "desesperada gincana, nos tribunais e na mídia, em busca de uma prova que não existe na realidade e muito menos nos autos".

O advogado de Delúbio Soares, Pedro Paulo Guerra de Medeiros, disse que Duque não se referiu a "nenhuma situação concreta" em relação a seu cliente.

A defesa de Paulo Bernardo negou com veemência a menção no depoimento do ex-diretor da Petrobras.

A reportagem entrou em contato com a defesa de João Vaccari Neto e com a assessoria de Dilma Rousseff, que não responderam.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Paulo Ferreira nesta sexta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias