Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lista de Janot inclui FHC, Lula e Dilma

Loading...

POLíTICA

Lista de Janot inclui FHC, Lula e Dilma

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três ex-presidentes -Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT)- são citados na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Por não possuírem foro privilegiado, eles terão seus casos submetidos a instâncias judiciais inferiores.

Janot remeteu 201 petições a foros e tribunais inferiores pela ausência de foro privilegiado, 25 delas mantidas em sigilo.

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) são três dois alvos.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) e o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva (PT), também tiveram petições remetidas.

EX-PRESIDENTES

A única petição contra Fernando Henrique Cardoso foi enviada à Justiça Federal de São Paulo.

Dilma aparece em duas petições, uma ao lado de Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha da ex-presidente à reeleição, em 2014. Na outra, estão Lula e os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega.

Lula é objeto no total de seis petições. Em uma delas está acompanhado de Jacques Wagner (PT-BA), ex-governador da Bahia. Em outra petição, remetida ao juiz Sergio Moro, Lula é alvo ao lado de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula.

Outras duas envolvem seus familiares: o irmão José Ferreira da Silva e o filho Luis Cláudio Lula da Silva.

O irmão de Lula, conhecido como Frei Chico, teria recebido mesada de R$ 5.000 da Odebrecht por mais de dez anos, segundo a revista "Veja".

No caso do filho de Lula, a Odebrecht teria pago um orientador de carreira para que ele viabilizasse uma empresa de eventos esportivos.

A informação consta da delação de Alexandrino Alencar e foi revelada pela Folha de S.Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias