Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Próxima edição latina do Fórum Econômico será em SP, diz Alckmin

Loading...

POLíTICA

Próxima edição latina do Fórum Econômico será em SP, diz Alckmin

SYLVIA COLOMBO

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da versão latino-americana do Fórum Econômico Mundial, em Buenos Aires, e anunciou que a edição do ano que vem ocorrerá em São Paulo.

Em entrevista à reportagem, disse que a mudança recente de governo em ambos os países, Brasil e Argentina, "desideologizou a relação", tornando-a mais pragmática e propícia ao comércio bilateral, e que este tende a melhorar "uma vez que as duas economias vão voltar a crescer".

E acrescentou que os dois países estão hoje mais preocupados em incrementar o comércio e os investimentos, "vai ser um ganha-ganha", reforçou.

Alckmin também elogiou os esforços do Mercosul e da Aliança do Pacífico em estreitar relações -ambos os blocos realizaram reunião de chanceleres nesta sexta-feira (7).

"Existe um risco de o protecionismo aumentar no nível internacional", disse, respondendo a pergunta sobre a gestão Donald Trump. "Por isso é preciso que os países latino-americanos avancem no sentido contrário e se integrem mais. O Brasil, por exemplo, não pode depender apenas de seu mercado interno."

Para Alckmin, o protecionismo vem crescendo em locais como os EUA porque se trata de uma "reação frente ao problema do emprego. A tecnologia é positiva, mas também desemprega, e deixa brecha para o protecionismo. É preciso pensar em como resolver esse problema."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias