MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Gilmar Mendes solta braço-direito de Eike Batista preso no Rio

LETÍCIA CASADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), soltou nesta quarta-feira (5) o ex-vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, preso em janeiro em desdobramento da Operação Lava Jato. Godinho é con

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2017, 22:15:11 Editado em 05.04.2017, 22:15:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LETÍCIA CASADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), soltou nesta quarta-feira (5) o ex-vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, preso em janeiro em desdobramento da Operação Lava Jato.

Godinho é considerado braço-direito do empresário Eike Batista, detido no Rio.

continua após publicidade

Eles foram alvos da Operação Eficiência sob a suspeita de lavar R$ 16,5 milhões em esquema de pagamento de propinas com uso de contratos fictícios direcionadas ao ex-governador Sergio Cabral (PMDB-RJ) entre 2010 e 2011.

A prisão foi determinada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7a Vara Federal.

Na decisão, Gilmar Mendes afirma que "embora graves", os fatos teriam acontecido muito tempo antes da prisão de 2017. Ele diz que Godinho "não é acusado de manter um relacionamento constante com a suposta organização criminosa".

continua após publicidade

Gilmar Mendes entendeu que não eram válidos outros argumentos para a prisão, como garantia da ordem pública e reiteração criminosa. E afirma ainda que Godinho não era o líder da suposta organização criminosa e que a denúncia foi feita sem provas e com base em depoimentos de delação premiada.

"Não se indica razão concreta e suficiente para crer no risco de que o paciente venha a praticar crimes semelhantes na atualidade", escreveu o ministro.

"Dessa forma, o perigo que a liberdade do paciente representa à ordem pública ou à instrução criminal pode ser mitigado por medidas cautelares menos gravosas do que a prisão", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Gilmar Mendes solta braço-direito de Eike Batista preso no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!