Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aliados, Gleisi e Lindbergh vão discutir embate por comando do PT

Loading...

POLíTICA

Aliados, Gleisi e Lindbergh vão discutir embate por comando do PT

CATIA SEABRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os senadores Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ) se reúnem neste domingo (9) para definir as regras para uma eventual disputa pela a presidência do PT.

Aliados no Senado, os dois têm admitido, em conversas, a dificuldade de concorrer contra o outro dentro do partido.

Mas também afirmam que o debate será salutar, desde que travado com elegância.

Petistas que defendem uma aliança apostam num acordo entre os dois.

No domingo, os petistas elegem as direções municipais e os delegados que, em maio, votarão nos nomes para o comando estadual da sigla.

Em junho, os delegados eleitos em maio escolherão o comando nacional do PT.

Petistas acreditam que, neste domingo, Lindbergh já terá cumprido seu acordo com a chamada esquerda petista: de estimular os militantes a ir às urnas votar nos candidatos do movimento que prega mudanças na estrutura interna, o Muda PT.

CARTA

Em carta divulgada nesta quarta (5), Gleisi Hoffmann afirmou que o "inimigo está fora do PT".

No texto endereçado aos militantes petistas, ela afirma que o PT é o partido mais querido do Brasil. Ela chama a ex-presidente Dilma Rousseff de guerreira.

Nome lançado pelo ex-presidente Lula, ela elogia o potencial adversário, Lindbergh, afirmando que a divergência pode servir de estímulo para o crescimento partidário.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias