Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'O Judiciário fará o que for melhor', diz Temer sobre ação contra chapa

Loading...

POLíTICA

'O Judiciário fará o que for melhor', diz Temer sobre ação contra chapa

JOSÉ MARQUES

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer afirmou que aguarda "com tranquilidade" o julgamento do processo que pede a cassação da chapa que venceu a eleição presidencial de 2014, em que ele era vice da presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, "o Judiciário fará o que for melhor, aquilo que for compatível com a Constituição e com o direito".

O julgamento, que começou nesta terça (4) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi suspenso após o plenário decidir conceder mais cinco dias de prazo para manifestação da defesa.

"Resolveram ampliar a instrução processual, né? É uma decisão que cabe ao TSE, nós vamos sempre estar obedientes às decisões do Judiciário. Sem precedente", disse Temer, ao ser questionado sobre a decisão da corte.

Ele não comentou o teor do processo. A defesa de Temer tem dito que as despesas do PT e do PMDB na campanha foram feitas individualmente e pede que o julgamento seja em separado.

A chapa é acusada de ter recebido ao menos R$ 112 milhões em recursos irregulares. O Ministério Público pede que ela seja cassada.

Nesta terça, Temer participa de uma série de agendas em São Paulo. Pela manhã, foi a um evento da Unicef (braço da ONU para a infância), na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Em seguida, foi a um encontro de investidores promovido pelo banco Bradesco.

Ele chegou à capital paulista na tarde desta segunda (3) e à noite participou de um encontro com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e caciques tucanos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias