MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - TSE dá mais prazo e julgamento da chapa Dilma-Temer é adiado

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram nesta terça (4) conceder mais tempo às defesas na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. Foi determinado ainda que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2017, 12:20:02 Editado em 04.04.2017, 15:09:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Os sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram nesta terça (4) conceder mais tempo às defesas na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. Foi determinado ainda que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, André Santana, João Santana e Mônica Moura serão ouvidos como testemunhas no processo.

continua após publicidade

O relator Herman Benjamin, inicialmente contrário ao adiamento do julgamento, recuou e pediu um tempo maior para as defesas. Seu voto foi seguido de forma unânime. Com isso, as defesas terão um prazo de cinco dias para apresentar as alegações finais.

De acordo com o presidente do TSE, Gilmar Mendes, esse período só passa a contar após a oitiva das novas testemunhas pelo tribunal. Assim, o julgamento só deverá ser retomado em maio.

continua após publicidade

GILMAR

Gilmar Mendes, presidente do TSE, afirmou que Herman Benjamin quer "dourar a pílula" ao questionar o prazo de cinco dias.

A defesa de Dilma Rousseff sustenta que Benjamin teria atropelado os prazos do processo. Ele deu dois dias para os advogados apresentarem suas últimas alegações na ação.

continua após publicidade

O pacote que foi a julgamento incluía uma AIJE, duas AIMEs (ações de impugnação de mandato eletivo) e uma representação. Ao julgar algumas dessas ações, a corte costuma dar cinco dias para as alegações finais.

"Simplesmente segui a decisão e a orientação da minha antecessora", respondeu o relator a Mendes.

PASSOS

continua após publicidade

Herman Benjamin, explicou os passos do processo, que já tramita no TSE há 2 anos e 6 meses. O relator ainda ressaltou que cabe a ele zelar pela celeridade do processo.

"A eleição de 2014 será conhecida como a mais longa da história brasileira. Fechamos as urnas e contamos os votos. Mas o resultado está sendo discutido pela via da judicialização", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - TSE dá mais prazo e julgamento da chapa Dilma-Temer é adiado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!