MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Irmã de Aécio chora e nega ter recebido propina

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em vídeo em que chora e diz que gostaria de olhar nos olhos de todos para provar a inocência, a jornalista Andrea Neves repete gesto do irmão, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e rebate a acusação de que o tucano recebeu propin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2017, 20:29:00 Editado em 02.04.2017, 20:30:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em vídeo em que chora e diz que gostaria de olhar nos olhos de todos para provar a inocência, a jornalista Andrea Neves repete gesto do irmão, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e rebate a acusação de que o tucano recebeu propina da Odebrecht em conta bancária nova-iorquina operada por ela.

continua após publicidade

"Não sei o que está acontecendo para tanto ódio e tanta irresponsabilidade, atacar de forma tão covarde a vida das pessoas", diz Andrea, 58.

Em reportagem publicada na sexta (31), a "Veja" afirmou ter tido acesso ao conteúdo da delação de Benedicto Junior, o BJ, ex-­pre­sidente da Odebrecht Infraestrutura. Segundo a revista, ele afirmou na delação que repasses a Aécio foram "contrapartida" a interesses da empreiteira em obras como a da Cidade Administrativa, em Minas.

continua após publicidade

Primeiro Andrea se dirige a um espectador genérico. "Gostaria de poder olhar no seu olho, embora não te conheça, pra garantir que isso é mentira e que vamos provar."

Depois, fala a conhecidos. "Gostaria de poder olhar no olho... [pausa para chorar] Desculpa... De cada pessoa que eu conheço, de cada amigo." Por fim, evoca "duas pessoas que me conhecem tão bem", a mãe e a filha. "Fiquem tranquilas."

Braço-direito de Aécio na política, Andrea cuidou da área de comunicação quando ele governou Minas (2003-10).

continua após publicidade

No sábado (1º), Aécio disse que protocolaria duas petições no Supremo para pedir acesso à delação de BJ.

De Geraldo Alckmin a Aloysio Nunes, líderes do PSDB divulgaram neste domingo (2) carta em desagravo ao senador, criticando "a prática de vazamentos seletivos e mentirosos que encontram eco em práticas editoriais e jornalísticas pouco responsáveis".

Assinaram todos os governadores e ministros tucanos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Irmã de Aécio chora e nega ter recebido propina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!