MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Moreira chama de "infundadas" acusações de Dilma contra ele

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, classificou como "infundadas" as críticas feitas pela ex-presidente Dilma Rousseff de que ela não permitiu que ele roubasse no período em que estava à frente da Secretaria de Avia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2017, 16:01:00 Editado em 17.03.2017, 23:22:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, classificou como "infundadas" as críticas feitas pela ex-presidente Dilma Rousseff de que ela não permitiu que ele roubasse no período em que estava à frente da Secretaria de Aviação Civil.

continua após publicidade

Nas redes sociais, o ministro enumerou conquistas do governo peemedebista e disse que elas diferenciam "corrupção" de "trabalho" e "competência". Segundo ele, os resultados econômicos negativos da administração petista que o fizeram sair do cargo.

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", publicada nesta sexta-feira (17), Dilma disse que, na época, chamou o então vice-presidente, Michel Temer, e disse que Moreira não tinha como permanecer no cargo.

continua após publicidade

"Seu governo legou 12 milhões de desempregados. O nosso abre vagas com carteira assinada, depois de 22 meses em queda. O governo Dilma atraia empresas 'amigas' e afastava investidores. O nosso atraiu os maiores operadores estrangeiros de aeroportos. Em seis anos, Dilma não conseguiu entregar as obras de transposição do rio São Francisco. Nos entregamos em seis meses", disse.

O peemedebista foi ministro em duas áreas no primeiro mandato da petista: foi responsável pela pasta dos Assuntos Estratégicos de 2011 a 2013, com status de ministro, e comandou a Aviação Civil até o fim de 2014. Depois, foi substituído por Eliseu Padilha, atual ministro da Casa Civil, e deixou o governo.

Na entrevista, a presidente ainda classificou Michel Temer como "fraco" e "medroso" e disse que seu "capítulo preferido" na Operação Lava Jato são as perguntas que o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encaminhou a Temer na Justiça Federal.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que não se pronunciará sobre as acusações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Moreira chama de "infundadas" acusações de Dilma contra ele"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!