Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PF deflagra 2ª fase da operação que investiga desvios de recursos da UFPR

Loading...

POLíTICA

PF deflagra 2ª fase da operação que investiga desvios de recursos da UFPR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A segunda fase da Operação Research da Polícia Federal, que investiga desvios de recursos da ordem de R$ 7,3 milhões da UFPR (Universidade Federal do Paraná), foi deflagrada na manhã desta sexta (3). As informações são da Agência Brasil.

Cerca de 50 policiais federais estão cumprindo 19 mandados judiciais, sendo seis de busca e apreensão; cinco de prisão temporária e oito de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para a delegacia e depois é liberada.

A operação está ocorrendo em quatro cidades: Curitiba, no Paraná; Campo Grande, em Mato Grosso do Sul; Sorocaba, em São Paulo; e Erechim, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a PF, nesta fase o alvo da investigação é o núcleo de pessoas que agia para desviar recursos a título de bolsas da universidade. Na primeira fase, realizada no dia 15 de fevereiro, 28 pessoas foram presas.

O nome da operação, Research (pesquisa em inglês), é uma referência ao objetivo central das bolsas concedidas pela unidade, destinadas a estudos e pesquisas pelos contemplados.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias