MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

ATUALIZADA - Padilha segue internado em Porto Alegre sem previsão de alta

MARCELO TOLEDO RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Internado em Porto Alegre desde o último domingo (26) para passar por uma cirurgia de retirada de próstata, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, 71, não tem previsão de alta hospitalar. Segundo boleti

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2017, 22:25:14 Editado em 02.03.2017, 22:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCELO TOLEDO

continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Internado em Porto Alegre desde o último domingo (26) para passar por uma cirurgia de retirada de próstata, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, 71, não tem previsão de alta hospitalar.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Moinhos de Vento na noite desta quinta-feira (2), Padilha encontra-se com boa evolução do quadro de saúde, "recuperando-se adequadamente do procedimento urológico cirúrgico".

continua após publicidade

A cirurgia, sem intercorrências, foi realizada na tarde da última segunda-feira (27).

Ainda conforme o boletim, assinado pelo urologista Claudio Telöken e o clínico intensivista Nilton Brandão, não há previsão de alta. Padilha ficou por dois dias no setor de recuperação pós-cirúrgico e, desde quarta-feira (1º), está num quarto do hospital.

De licença médica desde a semana passada, Padilha tem retorno programado para o governo na próxima segunda-feira (6), mas auxiliares do presidente Michel Temer avaliam que ele deve prolongar a licença médica.

continua após publicidade

Com essa perspectiva, o presidente Michel Temer discute nomes que possam assumir interinamente a Casa Civil.

No último dia 20, o ministro passou mal e precisou ser internado em Brasília, no Hospital das Forças Armadas, para tratar de uma obstrução urinária, quando se diagnosticou hiperplasia prostática -aumento da próstata-, o que motivou a realização da cirurgia.

Padilha pediu licença do cargo no governo na quinta (23) para passar pelo procedimento cirúrgico, mesmo dia em que seu nome foi implicado na Lava Jato pelo advogado José Yunes, amigo e ex-assessor de Temer, sobre a entrega de um pacote por um operador ligado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

continua após publicidade

O ministro da Casa Civil ainda não se manifestou sobre as afirmações de Yunes.

AGENDA

continua após publicidade

Na terça (7), Padilha participaria, ao lado do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), da reunião do chamado "Conselhão", para discutir, com empresários e representantes da sociedade civil, novas medidas econômicas para tirar o país da crise.

No Palácio do Planalto, porém, o discurso é o de que Padilha não conseguiria enfrentar a agenda, sentado, após ter passado pela cirurgia.

Na semana passada, auxiliares de Temer foram informados de que a cirurgia de Padilha seria uma "raspagem" da próstata que, em seguida, afirmam os assessores, evoluiu para a retirada completa do órgão.

A previsão era a de que o ministro recebesse alta do hospital Moinhos de Ventos, na capital gaúcha, nesta quarta-feira (1º). A alta foi prorrogada, segundo assessores, por "precaução".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Padilha segue internado em Porto Alegre sem previsão de alta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!