MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ex-deputado ligado a Quércia assume no Senado

ANGELA BOLDRINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a escolha do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para chefiar o Ministério das Relações Exteriores, seu primeiro suplente, Airton Sandoval (PMDB), assumirá uma das vagas paulistas no Senado. Aliado histórico do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2017, 21:10:04 Editado em 02.03.2017, 21:15:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANGELA BOLDRINI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com a escolha do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) para chefiar o Ministério das Relações Exteriores, seu primeiro suplente, Airton Sandoval (PMDB), assumirá uma das vagas paulistas no Senado.

Aliado histórico do ex-governador Orestes Quércia (PMDB), Sandoval, 73, chegou à Casa na chapa de Nunes após o peemedebista desistir de disputar as eleições de 2010 para tratar de um câncer que acabou matando-o.

continua após publicidade

Com a decisão, o PMDB decidiu não lançar candidato próprio, e o tucano recebeu um aumento de tempo de televisão. À época, Sandoval era secretário-geral do partido do presidente Michel Temer.

O novo senador foi deputado pelos extintos MDB (eleito em 1974), Arena (eleito em 1978) e pelo PMDB -do qual faz parte desde 1979- até 1994. No Congresso, participou da Constituinte de 1988.

Vive em Franca (SP), onde trabalhava no gabinete do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB), cujo mandato terminou em 2016.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-deputado ligado a Quércia assume no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!