MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma diz que declaração de Marcelo Odebrecht é 'mentirosa'

Em nota divulgada nesta quinta (2), a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff afirma ser "mentirosa" a informação de que a ex-presidente pediu recursos a Marcelo Odebrecht e a outros empresários nas eleições presidenciais de 2010 e 2014. O empreiteiro de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2017, 14:10:00 Editado em 02.03.2017, 17:41:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em nota divulgada nesta quinta (2), a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff afirma ser "mentirosa" a informação de que a ex-presidente pediu recursos a Marcelo Odebrecht e a outros empresários nas eleições presidenciais de 2010 e 2014.

continua após publicidade

O empreiteiro depôs ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na quarta (1º), no processo que julga a cassação da chapa Dilma e Temer. Ele testemunhou que se encontrou diversas vezes com a petista durante a campanha. Porém, as contribuições financeiras eram acertadas não com ela, mas com o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Marcelo afirmou que fez pagamentos no exterior via caixa dois a João Santana, marqueteiro das campanhas presidenciais do PT. A Odebrecht tinha uma conta-corrente que se destinava a atender pedidos do PT.

continua após publicidade

Dilma, de acordo com a nota, diz não ter autorizado pagamentos a prestadores de serviços no exterior ou por meio de caixa dois. Argumenta que todas as doações foram feitas de acordo com a legislação, "tendo as duas prestações de contas sido aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral".

"Também não é verdade que Dilma Rousseff tenha indicado o ex-ministro Guido Mantega como seu representante junto a qualquer empresa tendo como objetivo a arrecadação financeira para as campanhas presidenciais. Nas duas eleições, foram designados tesoureiros, de acordo com a legislação. O próprio ex-ministro Guido Mantega desmentiu tal informação", afirma o comunicado.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

continua após publicidade

Sobre as declarações do empresário Marcelo Odebrecht em depoimento à Justiça Eleitoral, a Assessoria de Imprensa de Dilma Rousseff afirma:

1. É mentirosa a informação de que Dilma Rousseff teria pedido recursos ao senhor Marcelo Odebrecht ou a quaisquer empresários, ou mesmo autorizado pagamentos a prestadores de serviços fora do país, ou por meio de caixa dois, durante as campanhas presidenciais de 2010 e 2014.

2. Também não é verdade que Dilma Rousseff tenha indicado o ex-ministro Guido Mantega como seu representante junto a qualquer empresa tendo como objetivo a arrecadação financeira para as campanhas presidenciais. Nas duas eleições, foram designados tesoureiros, de acordo com a legislação. O próprio ex-ministro Guido Mantega desmentiu tal informação.

continua após publicidade

3. A insistência em impor à ex-presidenta uma conduta suspeita ou lesiva à democracia ou ao processo eleitoral é um insulto à sua honestidade e um despropósito a quem quer conhecer a verdade sobre os fatos.

4. Estranhamente, são divulgadas à imprensa, sempre de maneira seletiva, trechos de declarações ou informações truncadas. E ocorrem justamente quando vêm à tona novas suspeitas contra os artífices do Golpe de 2016, que resultou no impeachment da ex-presidenta da República.

5. Dilma Rousseff tem a certeza de que a verdade irá prevalecer e o caráter lesivo das acusações infundadas será reparado na própria Justiça.

6. Por fim, cabe reiterar que todas as doações às campanhas de Dilma Rousseff foram feitas de acordo com a legislação, tendo as duas prestações de contas sido aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma diz que declaração de Marcelo Odebrecht é 'mentirosa'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!