MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PT decidirá se bancada vai apoiar tucano na Assembleia de SP

CATIA SEABRA E REYNALDO TUROLLO JR SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enfrentando uma disputa interna, a bancada estadual do PT delegou ao comando partidário a decisão sobre seu voto na eleição para a mesa diretora da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2017, 20:01:09 Editado em 21.02.2017, 20:05:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CATIA SEABRA E REYNALDO TUROLLO JR

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enfrentando uma disputa interna, a bancada estadual do PT delegou ao comando partidário a decisão sobre seu voto na eleição para a mesa diretora da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Reunida nesta terça-feira (21) com o presidente estadual do PT, Emídio de Souza, a bancada decidiu remeter a escolha à Executiva e ao diretório do partido. Na reunião, Emídio exigiu que a bancada se comprometa a respeitar a decisão do diretório.

continua após publicidade

Ele pediu que não se repita o cenário montado na eleição do presidente da Câmara de Deputados, em que a bancada petista decidiu apoiar um candidato de oposição contrariando a recomendação do Diretório Nacional do PT.

Embora a maioria da bancada defenda o apoio à candidatura do tucano Cauê Macris para a presidência da Casa -acerto que garantiria ao PT a primeira-secretaria da Alesp- uma ala petista resiste sob o argumento de que o PSDB de São Paulo pavimentou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Entre os críticos do acordo estão os deputados estaduais José Américo Dias, Carlos Neder e João Paulo Rillo. Na segunda (20), o trio se lançou numa campanha contra a consumação dessa aliança da bancada do PT com o PSDB. Ao discursar, Rillo chamou de "excrescência" qualquer possibilidade de acordo com o tucanato.

continua após publicidade

Em reunião com militantes petistas que se opõem ao acordo, José Américo e Neder informaram ter aberto negociação com outros partidos da base do governo Alckmin -o chamado "bloquinho"- para lançamento de uma candidatura adversária ao PSDB. Por esse acerto, o PT apoiaria o PSB.

O bloquinho reúne 27 deputados de dez diferentes partidos da base do governo Alckmin. A bancada do PT tem 15 integrantes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PT decidirá se bancada vai apoiar tucano na Assembleia de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!