Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'PT vem sendo destruído desde 2005', diz Lula em vídeo

Loading...

POLíTICA

'PT vem sendo destruído desde 2005', diz Lula em vídeo

CÁTIA SEABRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou e divulgou na quinta (16) um vídeo em que convoca a militância para as eleições internas do partido. A primeira etapa acontecerá no dia 9 de abril.

Na mensagem publicada em sua página no Facebook, Lula afirma que o PT vem sendo destruído desde 2005, quando estourou o escândalo do mensalão, num processo que "continuou até o impeachment da presidenta Dilma".

"2017 deve ser o ano de recuperar a imagem do nosso partido e defender o legado do partido que mais fez política social neste este país", diz. "Não vou dizer da perseguição ao Lula porque estou acostumado."

No último sábado (11), o partido comemorou os 37 anos de sua fundação com uma festa sem pompa.

Em contenção de despesas, a legenda organizou eventos discretos em suas bases regionais. Em São Paulo, o diretório municipal promoveu uma cerimônia com no auditório do Sindicato dos Químicos e que Rui Falcão, presidente nacional do partido, discursou para pouco mais de 300 pessoas.

O PT está economizando, sob ameaça de retenção do Fundo Partidário e pagando multas milionárias à Justiça Eleitoral (em 2015 foi aplicada uma de R$ 4,9 milhões).

2018

Lula, por sua vez, lidera as intenções de voto para a eleição presidencial de 2018, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada na quarta (15).

A eventual candidatura do ex-presidente, porém, pode ser barrada pela Lei da Ficha Limpa, caso ela seja condenado em segunda instância até lá.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57