Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Delegado que iniciou Lava Jato deixa a investigação

Loading...

POLíTICA

Delegado que iniciou Lava Jato deixa a investigação

ESTELITA HASS CARAZZAI

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Um dos delegados que deu início à investigação da Lava Jato, Marcio Adriano Anselmo deixou a força-tarefa da operação nesta semana.

Ele irá assumir a corregedoria da Polícia Federal no Espírito Santo, a convite, onde está numa missão desde a semana passada.

Numa carta enviada aos superintendentes, Anselmo menciona "esgotamento físico e mental", e diz que já havia pedido afastamento da Lava Jato em meados do ano passado.

"Tal pedido se dá por questões de natureza pessoal, sem qualquer interferência da administração", declara Anselmo, que diz querer se dedicar a "novos desafios".

Para ele, a Lava Jato tem condições de prosseguir as investigações sem qualquer prejuízo com a sua saída.

"Sempre atuei nos casos que presidi com absoluta independência", afirma Anselmo. "Reitero, mais uma vez, [que são] absolutamente infundadas algumas manifestações na imprensa no sentido de interferências na investigação."

O delegado é doutor em Direito Internacional pela USP e referência na investigação de lavagem de dinheiro e cooperação internacional. Na Lava Jato, foi quem deu início aos primeiros inquéritos, contra a rede de doleiros como Alberto Youssef, e conduziu as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à Folha de S.Paulo no ano passado, Anselmo defendeu as provas colhidas na operação e considerou a publicidade das denúncias e das coletivas como uma atitude de transparência.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57