Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Justiça envia indícios contra Pezão para Janot

Loading...

POLíTICA

Justiça envia indícios contra Pezão para Janot

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O juiz Marcelo Bretas determinou nesta sexta-feira (10) o envio dos indícios contra o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A Polícia Federal afirmou nesta quinta-feira (9) à Justiça Federal ter encontrado indícios de que Pezão recebeu propina do esquema do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Em razão disso, sugere o envio do caso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Os indícios são seis bilhetes encontrado na casa de Luiz Carlos Bezerra, ex-assessor de Cabral apontado como operador financeiro da quadrilha, durante a deflagração da Operação Calicute, em novembro. Nele, há referência a "Pezão", "Pé" e "Pzao".

De acordo com a interpretação dada pela PF, o escrito é uma "possível referência à propina para a Pezão". Cinco bilhetes referem-se possivelmente ao controle de um pagamento de R$ 140 mil. O sexto indica a transferência de R$ 50 mil.

Em razão da aparição do nome de Pezão, o delegado Antônio Beaubrun Junior sugeriu o envio do caso para o STJ.

"Apesar de ainda não terminada a análise do material (outras pessoas recebedoras estão sendo identificadas), é certo que foi identificado como recebedor de valores o sr. Luiz Fernando Pezão, governador do Estado do Rio", diz o relatório.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias