MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cunha se negou a fazer exame para diagnosticar aneurisma

ESTELITA HASS CARAZZAI CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Depois de revelar, em audiência ao juiz Sergio Moro, que tem um aneurisma cerebral e reclamar da falta de assistência médica na prisão, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se negou a fazer um exame para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2017, 14:47:31 Editado em 08.02.2017, 16:01:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI

continua após publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - Depois de revelar, em audiência ao juiz Sergio Moro, que tem um aneurisma cerebral e reclamar da falta de assistência médica na prisão, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se negou a fazer um exame para diagnosticar o problema, na manhã desta quarta (8).

A informação é do Depen (Departamento Penitenciário do Paraná), responsável pela custódia de Cunha -preso preventivamente há quase quatro meses.

continua após publicidade

"Ele se negou terminantemente a fazer esse exame, na presença dos médicos", declarou o delegado Luiz Alberto Cartaxo, chefe do Depen.

O fato, inclusive, foi informado ao conselho disciplinar e gerou uma "infração leve" por desobediência à Lei de Execuções Penais, segundo Cartaxo, que será inscrita na ficha carcerária de Cunha.

De acordo com Cartaxo, esta é a segunda vez que Cunha deixa de prestar informações sobre o "alegado aneurisma".

continua após publicidade

O ex-deputado teria falado pela primeira vez sobre o problema no dia 21 de dezembro, ao corpo clínico do Complexo Médico Penal, onde está detido.

Naquele momento, segundo o diretor, foram solicitados à família e aos advogados de Cunha exames que comprovassem o relato. Nenhum documento, porém, foi encaminhado.

"Por duas vezes, já se tentou comprovar a existência desse aneurisma, e por duas vezes isso não foi possível", afirmou Cartaxo.

A defesa do ex-deputado informou que não teve conhecimento do episódio desta quarta (8) e que a documentação sobre o aneurisma não foi solicitada pelo Depen. O escritório de Marlus Arns de Oliveira deve enviar à Justiça os exames que comprovam o problema, pedidos ainda na terça à família de Cunha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cunha se negou a fazer exame para diagnosticar aneurisma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!