MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Último foragido da operação que prendeu Eike se entrega

ITALO NOGUEIRA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Ex-subsecretário de Comunicação do Rio, o empresário Francisco de Assis Neto, o Kiko, foi preso na manhã desta sexta-feira (3) ao desembarcar no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim. Ele estava nos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2017, 14:45:45 Editado em 04.02.2017, 09:36:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Ex-subsecretário de Comunicação do Rio, o empresário Francisco de Assis Neto, o Kiko, foi preso na manhã desta sexta-feira (3) ao desembarcar no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim. Ele estava nos Estados Unidos com a família quando foi deflagrada a Operação Eficiência, que teve como um dos alvos o empresário Eike Batista.

Kiko é apontado como mais um operador do esquema do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). De acordo com planilhas apresentadas pelos doleiros Renato e Marcelo Hasson Chebar em acordo de delação premiada, ele recebeu R$ 7,7 milhões do dinheiro ilegal que mantinham para o peemedebista.

continua após publicidade

Os repasses ocorreram, todos, entre agosto e outubro de 2014. No período, Kiko cuidava da campanha do deputado federal Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ), filho do ex-governador.

De acordo com o relato dos delatores, o dinheiro era entregue na sede de sua empresa, no centro do Rio.

A defesa de Kiko afirma que os colaboradores não comprovaram a entrega. Afirmam que apenas a planilha apresentada pelos irmãos não deveria ser suficiente para a decretação de prisão preventiva.

continua após publicidade

A assessoria do deputado Marco Antônio Cabral não se manifestou até a publicação desta reportagem.

Kiko estava na difusão vermelha da Interpol. A defesa se comprometeu à Justiça Federal que ele se entregaria nesta sexta, quando conseguiu remarcar sua volta do exterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Último foragido da operação que prendeu Eike se entrega"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!