Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Fachin promete 'prudência' e 'celeridade' na relatoria da Lava Jato

Loading...

POLíTICA

ATUALIZADA - Fachin promete 'prudência' e 'celeridade' na relatoria da Lava Jato

LETÍCIA CASADO E CAMILA MATTOSO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Edson Fachin, novo relator da Operação Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quinta (2) que reconhece a importância dos novos encargos e "reitera seu compromisso de cumprir seu dever com prudência, celeridade, responsabilidade e transparência".

Em nota, o gabinete do ministro informou que já começou a fazer a transição dos processos da Operação Lava Jato com o gabinete do ministro Teori Zavascki, o antigo relator.

Fachin foi sorteado nesta quinta (2) como o novo relator da operação no STF, em substituição a Teori, que morreu em acidente aéreo no último dia 19. Na nota, o gabinete diz que os processos da Lava Jato foram redistribuídos "na forma regimental".

O texto afirma que Fachin "já iniciou os trabalhos para o fim de levar a efeito a transição entre gabinetes, e contará, nesses afazeres, com a contribuição indispensável da atual equipe".

O ministro já conversou com os juízes que trabalham no gabinete de Teori Zavascki, incluindo Marcio Schiefler, que pediu desligamento do STF nesta semana.

Logo após a divulgação da nota, o ministro conversou rapidamente com jornalistas ao sair para o intervalo da sessão plenária do STF. Disse estar "tranquilo" com a relatoria.

A nota ainda elogia o trabalho do ministro Teori Zavascki, que "muito honrou e sempre honrará esta Suprema Corte e a sociedade brasileira", segundo Fachin.

O ministro também citou a presidente do STF, Cármen Lúcia, "que vem conduzindo a corte de maneira exemplar e altiva, e com o sustentáculo dos colegas da Segunda Turma e dos demais integrantes desta Suprema corte".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 20/02

FABRÍCIO FERRAZ FRANCO, 18 anos
PAULO CESAR RECHE ACOSTA, 59 anos 

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56