Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eike ainda não recebeu visitas de parentes na cadeia

Loading...

POLíTICA

Eike ainda não recebeu visitas de parentes na cadeia

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O empresário Eike Batista, preso desde a última segunda-feira (30), ainda não recebeu visita de parentes na cadeia. Apenas o advogado o visitou nos últimos três dias. A informação foi confirmada pela Seap (Secretaria de Administração Penitenciária).

Eike está preso na cadeia de Bangu 9, na zona norte no Rio. Parentes têm direito a visita mediante um cadastro na secretaria. São solicitados documentos básicos e comprovante de grau de parentesco com o preso. A partir daí, faz-se uma carteirinha que dá acesso ao presídio nos dias de visita. O registro demora no mínimo 15 dias. Há relatos de demora de até dois meses.

A exceção é a visita do advogado, que tem acesso livre ao preso, sem necessidade de registro prévio. Familiares têm direito a visitar o preso sem o registro desde que a direção do presídio aprove.

Parentes podem enviar ofício ao diretor da cadeia via advogado do preso solicitando visitas antes do o registro ficar pronto. Segundo a Seap, nenhum parente de Eike ainda entrou com pedido dessa natureza.

Eike não tem curso superior e, portanto, direito à cela especial. Ele divide cela com outros presos na Operação Eficiência, o doleiro Álvaro José Galliez Novis e Wagner Jordão Garcia.

Cinco pessoas dividem a cela de 15 m² onde está o empresário. O local possui uma televisão, ventilador e três beliches.

FAMÍLIA

Embora ainda não tenha ido visitá-lo, a família de Eike faz campanha em defesa do empresário nas redes sociais. O filho do meio de Eike, o DJ Olin Batista já fez duas publicações de apoio ao pai.

Ele criou a hashtag #ForçaEikeEstamosComVocê, que acompanha as mensagens sobre o pai.

Ex-mulher do empresário, a atriz Luma de Oiveira, também havia dado declaração em favor do empresário em uma rede social.

"[Ele] Fez muitos investimentos no nosso país com recursos próprios. Infelizmente, parece que os empresários ficam acuados por pseudogovernantes. Lamentável", disse ela.

O filho mais velho, Thor, ainda não se pronunciou sobre a prisão do pai

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56