MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Racha no PMDB ameaça tirar votos de Rodrigo Maia na Câmara

RANIER BRAGON, DANIEL CARVALHO E ANGELA BOLDRINI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um racha na bancada do PMDB na escolha do nome que concorrerá à vaga de primeiro-vice-presidente da Câmara ameaça tirar votos de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e eleva as chances de a ele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2017, 22:16:47 Editado em 01.02.2017, 22:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON, DANIEL CARVALHO E ANGELA BOLDRINI

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um racha na bancada do PMDB na escolha do nome que concorrerá à vaga de primeiro-vice-presidente da Câmara ameaça tirar votos de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e eleva as chances de a eleição desta quinta-feira (2) para o comando da Casa só ser decidida no segundo turno.

Em votação interna na terça, os deputados Lúcio Vieira Lima (BA), irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, e José Priante (PA) tiveram cada um 28 votos dos peemedebistas para se candidatarem a vice da Câmara.

continua após publicidade

O líder da bancada, Baleia Rossi (SP), que é próximo a Michel Temer, apoiou então a tese de que Lúcio deveria ser o escolhido por ser mais velho que Priante.

Com isso, os partidários do deputado do Pará ameaçam romper o compromisso do partido de votar em Rodrigo Maia para a presidência da Casa. Esses votos seria direcionados para o principal rival do atual presidente da Câmara, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO).

Um assessor do presidente Michel Temer chegou a dizer que o Palácio do Planalto identificou um crescimento da candidatura de Jovair nos últimos dias.

Como Maia e Jovair são da base de sustentação de Temer, o presidente da República se declara neutro na disputa. Nos bastidores, porém, trabalha pela recondução do atual presidente da Câmara.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Racha no PMDB ameaça tirar votos de Rodrigo Maia na Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!