MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Sem acordo com bancos, Odebrecht perde projeto bilionário no Peru

RENATA AGOSTINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sem conseguir financiamento, a Odebrecht perderá um de seus grandes projetos no exterior, a construção de um gasoduto no Peru. O negócio fazia parte da lista de ativos da empreiteira à venda. O prazo acordado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2017, 20:27:41 Editado em 23.01.2017, 20:30:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RENATA AGOSTINI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sem conseguir financiamento, a Odebrecht perderá um de seus grandes projetos no exterior, a construção de um gasoduto no Peru. O negócio fazia parte da lista de ativos da empreiteira à venda.

O prazo acordado com o governo peruano para levantar os recursos necessários terminou nesta segunda (23). E não houve acerto com bancos para viabilizar os empréstimos.

continua após publicidade

O consórcio responsável por tocar o projeto, do qual a Odebrecht faz parte, já afirmou que aguarda a notificação oficial do governo para "iniciar os trâmites do processo de devolução da concessão".

A empreiteira tentava se desfazer de sua fatia no empreendimento, mas não conseguiu chegar a um acordo com interessados.

Segundo nota publicada no site do consórcio, 37% das obras do Gasoducto Sur Peruano já foram concluídas.

continua após publicidade

DIFICULDADE

Imersa numa crise de reputação, a Odebrecht tenta colocar em curso um complexo plano de reestruturação, que depende da negociação com múltiplos credores e a venda de bilhões em ativos.

Colocá-lo em curso tem se mostrado mais difícil do que a cúpula do conglomerado antecipava.

continua após publicidade

A expectativa de executivos do grupo era que a assinatura dos acordos com autoridades de Brasil e Estados Unidos ajudasse a acelerar acertos com bancos e a venda de negócios.

Mas a divulgação dos crimes cometidos por executivos da empreiteira tem dificultado ainda mais a vida da empreiteira no exterior, com governos pressionando por novas investigações e questionando contratos em curso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Sem acordo com bancos, Odebrecht perde projeto bilionário no Peru"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!