MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Não podemos esperar 2018', defende Lula sobre antecipação de eleição

CATIA SEABRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quinta (19), que o PT se dedique a uma campanha pela antecipação das eleições presidenciais de 2018. "Não podemos esperar 2018. Precisamos saber se temos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2017, 23:38:12 Editado em 19.01.2017, 23:50:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CATIA SEABRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quinta (19), que o PT se dedique a uma campanha pela antecipação das eleições presidenciais de 2018.

"Não podemos esperar 2018. Precisamos saber se temos forças para antecipar. A gente pode suportar. Mas o brasileiro não aguenta esperar", afirmou.

continua após publicidade

Falando para cerca de 400 militantes petistas, Lula apelou para que superem suas divergências. O ex-presidente disse que o PT precisa apresentar propostas capazes de reconquistar o eleitor, em vez de se apresentar como um partido de "oposição, contestação e protesto".

Segundo ele, isso é para "partido que tem quatro deputados".

"Não podemos fazer uma ação política de resistência. Gritamos 'fora, Temer', e o Temer está lá. Gritamos 'não vai ter golpe' e teve".

continua após publicidade

Líder das pesquisas eleitorais, ele listou, entre suas propostas, medidas para aquecimento da economia, ainda que seja necessário o aumento da dívida pública.

Lula foi recebido aos gritos de "volta, Lula" e "Brasil urgente, Lula presidente". Ao discursar no ato de lançamento do congresso nacional do partido, programado para junho, ele pediu que o partido faça uma reflexão sobre suas derrotas.

"A esperança que construímos no país virou uma certa desesperança", reconheceu.

Durante discursos, a plateia exibia cartazes criticando a possibilidade de acordo com partidos da base governista para a eleição no Congresso gritava "fora, Temer" e "Maia não".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Não podemos esperar 2018', defende Lula sobre antecipação de eleição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!