Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PDT decide expulsar senador que votou a favor de PEC do Teto

Loading...

POLíTICA

PDT decide expulsar senador que votou a favor de PEC do Teto

DANIEL CARVALHO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A executiva nacional do PDT decidiu expulsar do partido o senador Telmário Mota (RR), que votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição que limita os gastos públicos por 20 anos, a chamada PEC do Teto.

A decisão foi tomada "ad referendum", ou seja, ainda precisa ser referendada, o que acontecerá na convenção do diretório nacional do partido, em março. Mota pode recorrer.

Além de Telmário Mota, outros dois senadores do partido votaram a favor da PEC: Laiser Martins (RS) e Pastor Valadares (RO).

Lasier deixou o partido no final do ano passado. Já Valadares votou como suplente do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e, no momento, não está em exercício. O caso dele também será discutido na reunião do diretório nacional.

Para o presidente do PDT, Carlos Lupi, os senadores "desrespeitaram o estatuto e o programa do partido, rasgando este estatuto".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias