Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Alckmin elogia Maia, mas diz que não vai interferir em disputa na Câmara

Loading...

POLíTICA

ATUALIZADA - Alckmin elogia Maia, mas diz que não vai interferir em disputa na Câmara

DANIELA LIMA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Candidato à reeleição para a presidência da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) visitou nesta segunda-feira (16) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), acompanhado de mais de 50 aliados.

Ao final do encontro, Alckmin fez elogios a Maia, mas evitou uma declaração de apoio. O governador vem afirmando que não vai interferir na disputa por vê-la como um assunto interno da Câmara.

"Eu disse e quero reiterar: nesses poucos meses que ele presidiu ele foi bem, agora esse é um assunto interno da Câmara", afirmou. Maia deixou a reunião sem falar com a imprensa.

O deputado, porém, fez questão de dar uma demonstração de força política ao reunir um grande número de deputados federais de São Paulo, do PSDB, DEM e outros partidos, como PRB, para acompanhar o encontro com Alckmin.

Ele é o segundo candidato à presidência da Câmara que se encontra com o governador de São Paulo. Na semana passada, Jovair Arantes (PTB-GO) esteve no Palácio dos Bandeirantes.

ALMOÇO

Após encontro com Alckmin, Maia promoveu um almoço pra deputados federais e prefeitos de São Paulo.

Integrantes de diversos partidos participaram do evento, de petistas a tucanos.

Muito ligado ao ex-presidente Lula, o deputado Andres Sanchez (PT-SP) chegou ao local quando o almoço já havia começado, mas foi acomodado à frente de Maia.

Os dois conversaram longamente. "Eu vim no encontro do Jovair [Arantes, rival de Maia na disputa da Câmara] também. Sou amigo deles", disse Andres.

Ao final do almoço, Maia manteve o discurso prudente, mas comemorou a pluralidade de partidos de seus convidados. "Isso é bom não só para mim, mas para a Câmara".

Ele negou já ter conversado com o ex-presidente Lula sobre sua candidatura, mas disse que vê problema em fazê-lo.

Maia ainda irá a outros dois Estados nesta segunda-feira (16). Ele atua para tentar ganhar a eleição da Câmara já no primeiro turno.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias