Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mesmo com gafe, Temer mantém PMDB à frente da Juventude

Loading...

POLíTICA

Mesmo com gafe, Temer mantém PMDB à frente da Juventude

GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Sob pressão do partido, o presidente Michel Temer decidiu manter o PMDB à frente da secretaria nacional de Juventude, estrutura subordinada à Secretaria de Governo.

Nesta sexta-feira (13), foi publicada a nomeação para o cargo de Francisco de Assis Costa Filho, presidente da juventude nacional do PMDB.

Na semana passada, o antecessor do novo secretário, o peemedebista Bruno Júlio, que também comandou o núcleo partidário, deixou o posto após ter defendido chacinas em presídios brasileiros.

Com o episódio, o governo federal cogitou indicar um nome mais experiente e fora da estrutura partidária para a função, mas desistiu diante da pressão da sigla.

Em entrevista, Júlio havia criticado a repercussão dos massacres em presídios do Amazonas e Roraima e disse que tinha de fazer uma "chacina por semana" nas unidades prisionais brasileiras.

Nesta sexta-feira (13), o presidente atendeu a pedido do PSC e também nomeou o especialista em saúde indígena Antonio Fernandes Toninho Costa para comandar a Funai (Fundação Nacional do Índio).

Costa foi uma indicação do conservador PSC (Partido Social Cristão), presidido por um evangélico, Pastor Everaldo (RJ).

Entre 2015 e 2016, Costa atuou na Câmara dos Deputados, também indicado pelo partido, como assessor em comissões da Casa.

Anteriormente, trabalhou na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), também havendo referências à sua atuação na Missão Evangélica Caiuá, de Dourados (MS), organização não governamental contratada pelo Ministério da Saúde para prestar assistência de saúde a indígenas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56