MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após crítica sobre silêncio no AM, Temer lamenta massacre em RR

GUSTAVO URIBE E DÉBORA ÁLVARES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em atitude diferente da observada após o massacre de presos em Manaus -sobre o qual demorou três dias para se pronunciar-, o presidente Michel Temer lamentou nesta sexta (6) as mortes na maior pri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2017, 15:02:01 Editado em 06.01.2017, 15:05:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE E DÉBORA ÁLVARES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em atitude diferente da observada após o massacre de presos em Manaus -sobre o qual demorou três dias para se pronunciar-, o presidente Michel Temer lamentou nesta sexta (6) as mortes na maior prisão de Roraima e prestou solidariedade à população estadual.

Em comunicado público, a assessoria de imprensa da Presidência da República informou que o presidente telefonou para a governadora Suely Campos (PP) e colocou as forças federais à disposição da unidade da federação.

continua após publicidade

Ao todo, 33 pessoas foram assassinadas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior unidade prisional de Roraima. Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, os mortos tinham ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e se tratou de um "acerto interno de contas".

"Temer lamentou o episódio e se solidarizou com o povo do Estado", ressalta o comunicado.

A nota pública informa ainda que a governadora salientou que a situação estadual está " sob controle" e que não há a necessidade de reforço federal.

continua após publicidade

"Ficou acertado que as autoridades estaduais manterão permanente contato com o Ministério da Justiça para trocar informações sobre a evolução da situação de segurança em Boa Vista", ressalta.

O silêncio do presidente no massacre em Manaus fazia parte de uma estratégia para evitar que a crise prisional desgastasse a imagem do peemedebista. Ao todo, 60 presos foram mortos em dois presídios da capital amazonense.

Com a repercussão negativa, contudo, Temer recuou e se pronunciou na quinta-feira (5), quando chamou o ocorrido de "acidente pavoroso".

continua após publicidade

Criticado nas redes sociais e por especialistas em segurança pela utilização do termo, ele recorreu ao dicionário e publicou sinônimos da palavra "acidente", entre eles "tragédia" e "fatalidade".

Apesar da explicação, o presidente continuou sendo criticado nas redes sociais pelo uso da expressão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após crítica sobre silêncio no AM, Temer lamenta massacre em RR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!