MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça determina afastamento de prefeito regional da Sé

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo determinou o afastamento do prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, por ter sido condenado em segundo instância por improbidade administrativa. A prefeitura regional administra oito distritos da região

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.01.2017, 14:56:23 Editado em 06.01.2017, 15:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo determinou o afastamento do prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, por ter sido condenado em segundo instância por improbidade administrativa. A prefeitura regional administra oito distritos da região central da capital, onde vivem mais de 430 mil pessoas. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

O desembargador Magalhães Coelho decidiu pelo afastamento a partir da sentença que condenou Odloak em segunda instância, que o deixou impossibilitado de exercer função pública e detrminou a perda dos direitos políticos por três anos.

O magistrado destacou que a integridade é uma exigência legal e social. “O requisito da probidade e da ética na vida pública, além da exigência da sociedade brasileira, constitui-se em vetor axiológico dirigido à administração pública e a seus agentes pela Constituição Federal de 1988.”

continua após publicidade

Em nota, a Secretaria Municipal de Justiça informou que vai recorrer da liminar. “O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, não pode ser enquadrado como ficha suja, conforme demonstram outros casos semelhantes já analisados pelo Poder Judiciário. A condenação é de natureza simples culposa e ainda depende do julgamento final do recurso”, destaca o comunicado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça determina afastamento de prefeito regional da Sé "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!