MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Prefeito eleito de Embu das Artes tem prisão decretada e está foragido

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito eleito de Embu das Artes (Grande SP), Ney Santos (PRB), teve prisão preventiva decretada pela Justiça sob suspeita de lavar dinheiro para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Até o início da noite d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2016, 18:34:59 Editado em 09.12.2016, 18:35:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito eleito de Embu das Artes (Grande SP), Ney Santos (PRB), teve prisão preventiva decretada pela Justiça sob suspeita de lavar dinheiro para a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Até o início da noite desta sexta-feira (9), o político não havia sido localizado pela polícia.

continua após publicidade

Santos e outros 13 suspeitos que também tiveram a prisão decretada são alvo da operação Xibalba, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público paulista.

Desses, sete foram presos nesta sexta, quando a operação foi deflagrada.

continua após publicidade

A organização criminosa, segundo o Ministério Público, lavava dinheiro proveniente do tráfico de drogas por meio da operação de postos de combustíveis.

O grupo, ainda conforme a investigação, agia principalmente em Embu das Artes, Osasco, Taboão da Serra, Carapicuíba e Cajamar, cidades da região metropolitana, e na capital paulista.

Para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e outros 49 de busca e apreensão, o Gaeco mobilizou 32 promotores e 200 policiais da Corregedoria da Polícia Militar. O nome da operação refere-se ao submundo da mitologia maia.

continua após publicidade

HISTÓRICO

O prefeito eleito de Embu das Artes é vereador do município e já foi alvo de outros processos e investigações.

Em 2010, quando Santos era candidato a deputado federal pelo PSC, ele já era suspeito de ter ligações com a facção criminosa PCC. À época, a polícia descobriu que ele prestava assistência jurídica a presos. Na ocasião, a polícia encontrou santinhos do então candidato com traficantes de drogas de Embu. Ele não se elegeu deputado.

continua após publicidade

Neste ano, Santos venceu a eleição municipal em Embu das Artes com 79,45% dos votos, contra 9,45% do segundo colocado, Dr. Pedro Valdir (PSD).

A reportagem não conseguiu localizar o advogado do prefeito eleito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito eleito de Embu das Artes tem prisão decretada e está foragido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!